Qatar 2022

Tite assume culpa por derrota da Seleção Brasileira e manda real sobre Copa do Mundo: “Tem que ficar sentido”

O técnico da Seleção Brasileira fez uma análise da partida contra Camarões e projetou a próxima fase do Mundial

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Tite fez uma análise da derrota da Seleção Brasileira para Camarões na Copa do Mundo
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Tite fez uma análise da derrota da Seleção Brasileira para Camarões na Copa do Mundo

Já classificada às oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira perdeu para Camarões por 1 a 0, nesta sexta (2), no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida derrubou o 100% de aproveitamento da Amarelinha no Grupo G, mas não foi suficiente para tirar o primeiro lugar da chave. Mesmo assim, Tite assumiu a culpa pela derrota do time e mandou a real sobre a sequência no Mundial do Catar.

Em coletiva, o técnico da Seleção Brasileira fez uma análise do jogo contra Camarões, dando méritos ao adversário, mas também apontando os erros do time: “O jogo mostrou ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis”, disse Tite.

Tite também não escondeu a frustração com o resultado, mas fez questão de pregar cabeça erguida na Amarelinha para focar no mata-mata em busca do sonho do hexa: “Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos, uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã (3) de tarde quando iniciarmos a preparação”, finalizou o comandante da Canarinho.

PUBLICIDADE

A derrota também pôs fim a uma sequência de 17 jogos de invencibilidade da Seleção Brasileira, que havia perdido pela última vez para a Argentina na final da Copa América de 2021. Com uma formação reserva, a Amarelinha não conseguiu manter 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo, o que nenhum outro país também conseguiu no Catar. Agora, Tite e companhia encaram a Coreia do Sul na segunda (5), às 16h, no estádio 974, pelas oitavas do Mundial.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Endrick tocou tambor no hotel antes de Brasil x Haiti
Copa do Mundo

Endrick tocou tambor no hotel antes de Brasil x Haiti

"Mais difícil do que o Brasil": Meia do Marrocos projeta confronto contra a Escócia
Copa do Mundo

"Mais difícil do que o Brasil": Meia do Marrocos projeta confronto contra a Escócia

Ancelotti elogia Endrick, mas indica atacante no banco em Brasil x Haiti
Selecao Brasileira

Ancelotti elogia Endrick, mas indica atacante no banco em Brasil x Haiti

Kaká se compara com Endrick durante o penta e manda recado ao jovem
Selecao Brasileira

Kaká se compara com Endrick durante o penta e manda recado ao jovem

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo