Jefferson Savarino foi o grande assunto do Fluminense ao longo da semana. Isso porque, após uma reviravolta, o venezuelano de 29 anos aceitou a proposta do Tricolor e deixou o Botafogo.

O Time de Guerreiros anunciou Savarino como novo reforço e a torcida já se pergunta: o venezuelano pode estrear neste domingo (25) às 18h (Brasília) contra o Flamengo no Campeonato Carioca? A resposta é: ainda não.

Fluminense ainda não registrou Savarino no BID da CBF

O Fluminense não conseguiu inscrever Savarino no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo do FlaFlu de domingo. O Botafogo publicou a rescisão do meia-atacante no fim do dia na última sexta-feira (23), dificultando para o Flu inscrever o venezuelano com tempo hábil.

Sendo assim, Savarino deve ser registrado no BID pelo Fluminense na próxima segunda-feira (26) para ter o reforço à disposição para a estreia do clube no Brasileirão Betano. O pontapé inicial do Flu na competição acontece na próxima quarta-feira (28), às 19h30 (Brasília), contra o Grêmio no Maracanã.

Savarino treinando no CT Carlos Castilho. FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.

Savarino começou a treinar no CT Carlos Castilho e está fisicamente apto a estrear. A negociação com o Botafogo foi concretizada após uma longa novela. Inicialmente, o venezuelano se mostrou interessado em ficar no rival, mas mudou de ideia ao saber da intenção do clube em negociá-lo.

Diante deste cenário, o projeto do Flu agradou e o venezuelano assinou um contrato válido por quatro anos. Como contrapeso na negociação, o Tricolor enviou ao Botafogo o volante Wallace Davi, além de uma compensação financeira avaliada em 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,6 milhões).

Opinião do Antenados no Futebol

O torcedor tricolor certamente está ansioso pela estreia de Savarino. Afinal, é um jogador que se mostrou muito habilidoso e decisivo atuando em alto nível no futebol brasileiro nos últimos anos. Apesar do ‘atraso’, a torcida verá o meia-atacante em ação na estreia do Brasileirão Betano contra o Grêmio no Maracanã.