Após uma trajetória vitoriosa no Botafogo, Jefferson Savarino se transferiu para o Fluminense em uma saída controversa do Glorioso. O venezuelano de 29 anos já estreou pelo rival e seu primeiro clássico com as cores do Tricolor será justamente diante do Fogão.
Neste domingo (1º), o Botafogo recebe o Fluminense no Estádio Nilton Santos a partir das 20h30 (de Brasília), pelo Clássico Vovô válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara. De olho no reencontro, Savarino mandou um recado ao Glorioso após ser questionado sobre sua titularidade no clássico.
Savarino manda recado ao Botafogo
Durante sua entrevista de apresentação no Fluminense, Savarino se diz preparado para reencontrar o Botafogo, pela primeira vez na condição de rival após uma passagem de duas temporadas em General Severiano.
“Não sei (se será escalado como titular), mas estarei preparado. Se for titular ou estiver no banco, estarei preparado para ajudar o Fluminense. Vai ser um jogo muito difícil, contra um rival”, projetou Savarino ao falar sobre o clássico diante do Botafogo.
Com a camisa do Glorioso, Savarino disputou 103 partidas, com 40 participações em gols. O venezuelano balançou as redes em 20 ocasiões pelo Alvinegro, além de ter contribuído com o mesmo número de assistências ao longo de sua passagem, que durou entre 2024 e 2025.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que a saída de Savarino do Botafogo para o Fluminense expõe a dificuldade do clube em administrar ídolos recentes. Vale frisar que algo semelhante aconteceu com Marlon Freitas, que trocou o Fogão pelo Palmeiras neste início de 2026.
Ver um jogador com esse impacto cruzar o clássico rapidamente tende a soar como falha de planejamento para o torcedor alvinegro, independentemente dos motivos financeiros ou estratégicos envolvidos. Do outro lado, o discurso sereno do venezuelano indica profissionalismo e maturidade para encarar a situação.
