Saúl viveu loucura para jogar em Juventude x Flamengo

Titular, Saúl atuou os 90 minutos na vitória do Flamengo sobre o Juventude por 2 a 0 em Caxias do Sul, no último domingo (14). O meia espanhol, no entanto, viveu uma grande saga para chegar a tempo de disputar o jogo no Sul, após o nascimento de seu terceiro filho, Marco.

Tem sido uma loucura. O Marco nasceu às 4h16 da manhã. Por sorte correu tudo muito bem, minha esposa já está em casa com ele. Agradeço ao hospital, à médica, para mim era importante que saísse bem. Minha mulher está bem, é uma supermulher, foi capaz de fazer tudo”, disse Saúl, após o jogo.

“Ela queria ter o bebê na Espanha, porque tinha mais confiança. Falei a ela sobre as instalações que tinha visto aqui para que o Marco nascesse aqui. A verdade é que tinha uma pressão muito alta para que tudo saísse bem“, contou ele.

Hospital, voos e pouco descanso

No dia seguinte ao nascimento do filho, Saúl iniciou uma verdadeira saga para conseguir estar com os companheiros de Flamengo contra o Juventude. De descanso reduzido, dois voos a chegada direta no hotel em Caxias do Sul.

Passamos toda a noite no hospital. Às 6h fomos para o quarto, às 8h me mandaram mensagem do clube para que eu tentasse chegar ao treino com os companheiros. Cheguei um pouco tarde, eles já estavam treinando. Fiquei na academia e quando eles voltaram, fui ao campo. Fui para casa, depois encontrei meus outros dois filhos e os levei ao hospital para que conhecessem o Marco. Ficamos lá até 19h30, 20h, e fomos todos para casa”, narra o espanhol.

RS – CAXIAS DO SUL – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X FLAMENGO – Saul jogador do Flamengo durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Às 3h acordei, às 5h cheguei ao aeroporto, às 6h peguei um voo para Campinas e depois para Caxias do Sul. Fui diretamente para o hotel, consegui descansar um pouco, cerca de 40 minutos. Foi corrido. O importante é que tudo saiu bem. Sempre há um risco quando não se descansa bem e faz essas loucuras”, disse Saúl.

Titular absoluto de Filipe Luís

Contra o Juventude, Saúl voltou a se destacar no comando do meio-campo Rubro-Negro e deu uma assistência para o gol de Arrascaeta. Com a camisa do Flamengo, são oito jogos do espanhol, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota – diante do Atlético-MG na Copa do Brasil.