De olho na final
O Palmeiras segue vivo na disputa pelo título do Brasileirão Série A, mas deixou pontos importantes pelo caminho ao empatar por 0 a 0 com o Vitória, nesta quarta-feira (19), no Allianz Parque, pela 34ª rodada.
Mesmo assim, enquanto a tabela ainda exige atenção, o foco da torcida alviverde já está completamente voltado para a final da Libertadores da América, onde o Verdão enfrentará justamente o Flamengo, rival direto também na disputa pelo Brasileirão. E foi justamente do clube carioca que veio uma declaração que repercutiu rapidamente nos bastidores palmeirenses.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Saúl projeta a final
Em entrevista ao “MengoCast”, o meio-campista espanhol Saúl falou sobre os diferentes ambientes vividos pelo Flamengo na Libertadores em comparação ao Brasileirão. Ao comentar sobre a atmosfera dos jogos no torneio continental, o jogador acabou chamando atenção ao afirmar que, para o elenco rubro-negro, a final contra o Palmeiras será tratada como “apenas mais um jogo”.
“Sinceramente, é muito bonito, muito especial. Vi ambientes diferentes porque jogamos contra o Internacional, que também é do Brasil. Mas foi totalmente diferente da partida que jogamos contra eles no Brasileirão. Depois, contra o Estudiantes, o ambiente que tínhamos lá era incrível”, iniciou.
“Depois, Racing foi igual, ambiente muito bonito. Em casa, a torcida também se sente diferente, eles se sentem diferentes. Não sei por quê, porque para nós a Libertadores é tão importante quanto um amistoso. Porque quando você veste a camisa do Flamengo, tem que dar o seu melhor sempre”, concluiu.
A grande final da Libertadores acontece no sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru. Antes disso, o Palmeiras segue sua maratona no Brasileirão. O time enfrenta o Fluminense, neste sábado (22), às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª rodada. Depois, viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio, na terça-feira (25).
Opinião do Antenados no Futebol
A declaração de Saúl pode acabar funcionando como combustível para o Palmeiras. Se o Flamengo tenta tirar o peso da final tratando o confronto de forma leve, o Verdão deve usar isso como motivação para entrar com ainda mais intensidade e foco na busca pelo título internacional.
