Luiz Gustavo deixará o São Paulo

De acordo com informações apuradas pelo GE, o São Paulo optou por não renovar o contrato de Luiz Gustavo para 2026. Dessa forma, o volante de 38 anos deixa o Tricolor depois de atuar em apenas 13 jogos em 2025.

Em 2024, o meio-campista participou de 46 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades. Luiz Gustavo não deseja se aposentar no momento e deve seguir a carreira em outro clube.

Vale lembrar que, após a derrota vexatória para o Fluminense pelo placar de 6 a 0, o veterano foi quem ‘deus as caras’ e indiretamente, fez críticas contra a diretoria do Tricolor Paulista, o assunto viralizou nas rede sociais. É importante destacar que o episódio não está ligado com sua saída.

Tricolor pode ter mais saídas

Além de Luiz Gustavo, mais jogadores podem deixar o Morumbis na temporada 2026. Recentemente, o Botafogo demonstrou interesse na contratação de Luan, meio-campista que perdeu espaço no Tricolor e vem convivendo com lesões.

Não é só Luan que interessa aos cariocas. Além dele, o Alvinegro também fez uma consulta pelo zagueiro Nahuel Ferraresi, que foi titular em boa parte desta temporada, principalmente sob o comando de Crespo.

Luiz Gustavo está de saída – Foto: Jhony Pinho/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

O São Paulo acerta em não renovar com Luiz Gustavo. O elenco precisa de uma rejuvenescida e o volante está com uma idade avançada, além do alto salário. Porém, ele deixa o Clube pela porta da frente, principalmente após a entrevista criticando a diretoria.

Agora, o Tricolor aproveita as férias de final de ano e ‘torce’ por Cruzeiro ou Fluminense vencerem a Copa do Brasil. Caso isso aconteça, a equipe jogará a Copa Libertadores novamente em 2026.