O goleiro Weverton aceitou deixar o Palmeiras após oito anos vitoriosos no Verdão. Após a longa trajetória no Alviverde, o veterano de 37 anos recebeu uma oferta do Grêmio e topou jogar na equipe gaúcha.
Com a saída de Weverton praticamente decretada, o ídolo palmeirense ‘São’ Marcos, considerado por muitos o maior goleiro da história do clube, se manifestou sobre a saída do medalhão.
São Marcos lamenta saída de Weverton do Palmeiras
Em publicação feita em seu perfil no Instagram, São Marcos lamentou a saída de Weverton para o Grêmio, mas pontuou que deseja sucesso ao goleiro em sua nova empreitada na carreira.
“Fico triste, mas entendo. A carreira tem suas estradas, e as decisões tomadas são pessoais. Grande, Weverton, nosso paredão de grandes momentos e conquistas”, iniciou São Marcos na postagem.
“Desejo felicidade, sucesso e tudo de bom na sequência da carreira, aqui em casa, como outros que encerraram seus ciclos no clube, terá sempre nosso respeito, carinho e gratidão! Obrigado por tudo, paredão”, finalizou o ídolo do Palmeiras.
Weverton deixa o Palmeiras com 448 jogos disputados e não sofreu gols em 213 destas partidas. Além disso, o goleiro encerra sua passagem pelo Verdão com 12 títulos, ostentando o posto de atleta mais vencedor da história palmeirense, ao lado de Ademir da Guia, Dudu, Gustavo Gómez, Junqueira, Marcos Rocha e Mayke.
Opinião do Antenados no Futebol
Weverton sai do Palmeiras como um dos grandes vencedores da história do clube, mas também sinaliza a nítida intenção do clube em promover uma grande reformulação em todos os setores do elenco. A chegada de Carlos Miguel já previa uma ‘passagem de bastão’ na meta alviverde.
