A lesão de Cuello na temporada
O Atlético-MG enfrenta uma baixa significativa para o restante da temporada: o atacante argentino Tomás Cuello sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo durante o empate contra o Bolívar pela Sul-Americana e não deve mais atuar nesta temporada.
Diante dessa ausência, Sampaoli pode recorrer a uma opção que estava fora dos planos há algum tempo: o lateral-esquerdo Caio Paulista. O jogador não entrava em campo há quase um mês, desde a derrota para o São Paulo no dia 24 de agosto.
No entanto, ele teve uma boa participação no último jogo contra o Bolívar, entrando na segunda etapa e apresentando números positivos em campo, o que pode favorecer o Galo.
Uma opção estratégica para Sampaoli
Caio Paulista teve 23 ações com a bola, acertou 7 dos 10 passes que tentou (70% de aproveitamento), deu 1 passe decisivo, finalizou uma vez ao gol, acertou 3 dos 4 dribles tentados e venceu 4 dos 6 duelos no chão disputados. Esses números indicam que o jogador pode ser uma alternativa viável para substituir Cuello no time titular.
Apesar de não ser uma opção convencional para o ataque, Caio Paulista já atuou nessa função em outras ocasiões. Ele substituiu Cuello na goleada por 4 a 0 contra o América no Campeonato Mineiro e também entrou no lugar de Rony na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no Brasileirão.
O próximo compromisso do Atlético-MG é contra o Botafogo, neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Cuello, Caio Paulista já pode ser a solução que Sampaoli na partida.
A aposta em Caio Paulista também pode ser uma estratégia para dar mais dinâmica ao ataque do Galo, aproveitando a versatilidade do jogador, já que seu desempenho no último jogo mostrou que ele está pronto para assumir responsabilidades e contribuir para o sucesso da equipe.
