Derrota fora de casa
O Atlético-MG perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na noite do último sábado (18), em jogo disputado na Neo Química Arena. A partida valeu pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Hulk apagado mais uma vez, o Galo se viu refém da própria eficiência ofensiva, algo que vem assolando a equipe do técnico Jorge Sampaoli. Em 11 jogos com o argentino, o Atlético marcou apenas nove gols.
Sampaoli destaca ineficiência ofensiva do Atlético-MG
Na entrevista pós-jogo, Jorge Sampaoli deixou claro que identificou o principal problema do Atlético. Para o argentino, o Galo tem dificuldades para desequilibrar os jogos no último terço do campo.
Sampaoli é um treinador que costuma utilizar pontas mais agudos, que têm no drible a principal característica. É justamente esse tipo de jogador que, no momento, falta ao elenco atleticano.
“A principal dificuldade é a que vem se arrastando em todos os jogos. O último terço não consegue desnivelar, não consegue transformar volume em contundência. Assim se torna um pouco mais complicado”, disse Sampaoli.
Como melhorar?
“Nós estávamos tendo um pouco de dificuldade no último terço com a pegada, com a contundência. Esse é o problema que tem a equipe. Se não tivesse, hoje, talvez, não terminaria derrotada”, acrescentou o argentino.
“Tem a ver com conexões e com a capacidade individual. Quando tivermos a possibilidade de melhorar nesse aspecto, seguramente teremos melhores resultados e finalizações”, completou o treinador do Atlético-MG.
