Galo busca reverter empate de La Paz
O Atlético-MG chega à partida de volta contra o Bolívar com o empate por 2 a 2 em La Paz. O resultado fora de casa deixou margem, mas também criou a necessidade de mostrar superioridade em casa para garantir a vaga nas semifinais.
O Bolívar, por sua vez, encara o jogo com confiança crescente e sabe que não fez valer o mando no primeiro confronto, sofreu com expulsão e deixou escapar chances importantes, segundo a imprensa local.
Para ajudar nesse duelo decisivo, o Atlético ganhou uma opção extra: Ruan Tressoldi foi regularizado e entra no elenco como reforço. A chegada oferece mais profundidade defensiva para Sampaoli organizar o time com mais segurança.
O histórico de Tressoldi e o possível impacto no Galo
Ruan Tressoldi é o zagueiro de 26 anos, emprestado pelo Sassuolo (Itália) por uma temporada. Ele traz experiência internacional e já passou por times brasileiros, como Grêmio e São Paulo.
Sua situação física foi motivo de atenção no momento da negociação: o jogador passou por uma artroscopia no joelho, o que levou clubes como o Bragantino a desistirem da contratação.
Ao ser apresentado pelo Atlético, ele garantiu que a recuperação estava na reta final, então o time esperou o momento de recuperação para liberar o atleta ao campo. O jogador participou da preparação nesta segunda-feira (22) pela primeira vez.
Ele já destacou que a experiência italiana, onde os espaços são menores e as transições acontecem mais rapidamente, ajudou a aprimorar a leitura de jogo e a saída de bola, qualidades casam com exigências de Sampaoli e podem definir o confronto contra o Bolívar.
