Ronaldo pode ser punido pelo STJD

Nesta tarde de quinta-feira (9), o assunto no Internacional é a situação de um meio-campista do time, Ronaldo. Isso porque, nas próximas horas, o jogador será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva após expulsão em duelo contra o Sport.

Denunciado no artigo 254 inciso 1 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o volante terá a situação avaliada no STJD, conforme informações iniciais do portal Resistência Colorada. O motivo, descrito no livro de regras para o julgamento, foi a jogada ‘brusca’ que resultou na apresentação do cartão vermelho diante do Sport Recife.

Ainda citando o vermelho da partida, citada acima, o árbitro relatou a seguintes postura do jogador na súmula pós-jogo. “Por atingir com as travas da chuteira a canela de seu adversário com uso de força excessiva na disputa da bola. Informo que o atleta atingido necessitou de atendimento e permaneceu em campo, enquanto o atleta expulso saiu de campo normalmente”, relatou.

Dando um compasso final, a torcida mandou os seguintes comentários em relação ao atleta (SIC). “Esse é um jogador mediano, acredito que pode ser útil, porém, não acho que seja uma baixa tão grande não ter o atleta disponível”.

Torcida na bronca com Ronaldo

“Acredito que peças como Maia, Bruno Henrique e Otávio estão acima do jogador, com isso, considero que não será um desfalque sentido”. “Esse pode ir embora quando o contrato estiver próximo do fim, não serve para o Colorado”.

PE – RECIFE – 25/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SPORT X INTERNACIONAL – Ronaldo jogador do Internacional durante a partida entre Sport e Internacional no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF

Mirassol x Internacional

Por fim, Clube do Povo volta a campo contra o Mirassol, no próximo dia 15 de outubro, fora de casa, às 20h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está na 12ª colocação com 32 pontos conquistados.

Vale frisar que depois do resultado positivo diante do Botafogo, o elenco de Ramón Díaz ganhou fôlego na tabela e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. O time pulou para a 12ª colocação, somando 32 pontos, sete a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4.