O zagueiro Ronald Araujo, do Barcelona, chamou a atenção ao mencionar o Grêmio em uma entrevista para o jornal Mundo Deportivo, da Espanha. O defensor uruguaio de 26 anos disse que não atuaria no Imortal.
Questionado, Araujo precisou responder sobre qual equipe “nunca jogaria” na carreira. Em resposta, o zagueiro afirmou que nunca jogaria no Grêmio pois é “torcedor do Internacional”.
Curiosamente, Araujo não chegou a jogar no futebol brasileiro. Revelado no Rentistas, do Uruguai, ele despontou no Boston River, antes de ser negociado em definitivo com o Barcelona em 2018.
O defensor é um dos “nomes certos” na Seleção Uruguaia que disputará a Copa do Mundo de 2026, em junho. Ele perdeu o último Mundial após sofrer uma lesão no adutor da coxa.
Temporada no Barcelona
Nesta temporada, Ronald Araujo alternou entre titular e reserva do Barcelona. Ao todo, ele participou de 20 jogos, com três gols marcados. Ele revelou recentemente que lutou contra ansiedade e depressão.
Próximo compromisso do Grêmio
O Grêmio entra em campo contra o São Paulo nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. O Imortal ocupa a 10ª posição com 3 pontos.
