Romário manda recado
Palmeiras não faz uma boa temporada, mas está totalmente focado para a final da Libertadores da América deste sábado (29), contra o Flamengo, em Lima, no Peru. No entanto, o que acabou ganhando mais repercussão nas últimas horas não foi a preparação da equipe, mas sim a declaração de Romário, ex-jogador e campeão mundial.
Em entrevista à ESPN, o Baixinho projetou a grande decisão e destacou que espera uma disputa intensa entre os dois clubes. Porém, deixou claro que sua torcida vai para o Flamengo, onde atuou quando era atleta.
“Vai ser um jogo duro para c***! Flamengo e Palmeiras são os dois melhores clubes de futebol da América do Sul, no momento, pelo menos para mim”, disse o ex-jogador.
“Se me perguntarem para quem eu vou torcer, pelo Flamengo! O time que eu já vesti a camisa, que eu tenho uma ótima relação com a torcida, com os dirigentes e, o principal, é do Rio de Janeiro. Espero real que seja um jogão. O futebol merece!”, concluiu Romário.
Futuro de Abel
Além da expectativa pelo jogo, o futuro do técnico Abel Ferreira também segue em debate entre torcedores. Parte da torcida pede a saída do treinador, especialmente em caso de derrota na final.
Porém, internamente o clima é diferente. A diretoria alviverde entende que o trabalho de Abel segue sendo sólido e Leila Pereira já afirmou que, mesmo sem o título da Libertadores, o português deve permanecer no comando da equipe.
Opinião do Antenados no Futebol
Mesmo vivendo uma temporada abaixo do esperado e não chegando como favorito para a decisão, o Palmeiras tem histórico, camisa pesada e força competitiva na Libertadores. Por isso, apesar das críticas e da preferência declarada de ex-atletas como Romário, a equipe paulista ainda pode surpreender e buscar mais um título continental.
