Ancelotti na Fonte Nova

O Bahia garantiu vaga na final da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (20), ao vencer o Ceará por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela semifinal da competição. O gol do triunfo saiu já nos acréscimos, com o jovem Tiago, revelado na base tricolor, balançando as redes e classificando o Esquadrão para a decisão.

Apesar da conquista, outro tema movimentou os bastidores da partida. Trata-se da convocação da Seleção Brasileira. Isso porque o meio-campista Jean Lucas, um dos destaques do Bahia na temporada, está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti e pode aparecer entre os chamados para os próximos compromissos da equipe nacional.

Destacou e indicou

O treinador italiano, inclusive, estará presente na Arena Fonte Nova no domingo (24), para acompanhar de perto o duelo entre Bahia e Santos pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Rogério Ceni falou sobre a expectativa em torno da presença de Ancelotti e destacou a evolução de Jean Lucas, apontando que o atleta reúne condições de vestir a camisa da Seleção.

Destacar o Ancelotti assistindo ao jogo aqui, um privilégio ter um cara vencedor como ele. Não sei de pré-lista, mas se for convocado [Jean Lucas] é mais do que merecido. Muita força, tem tudo para voltar para o futebol europeu daqui a um ou dois anos. Tem todas as características que um jogador da Europa tem que ter”, afirmou Ceni.

O treinador tricolor também aproveitou para citar outros nomes do elenco que vêm se destacando na temporada, como Luciano Juba, e que poderiam chamar a atenção da comissão técnica da Seleção.

RS – PORTO ALEGRE – 28/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, INTERNACIONAL X BAHIA – Jean Lucas jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Tem Juba e Caio, que também vêm jogando muito bem. Everton não preciso falar, acho que passou o momento. Viveu super bem [a Seleção], mas já está mais velho. Temos vários jogadores que têm se destacado, como David Duarte, não necessariamente em seleção brasileira. Juba talvez não seja o ideal apoiando, mas construindo sem dúvida passa a ser uma opção. Mas o treinador, que tem bem mais capacidade que eu, vai decidir”, completou.

Sequência importante

Enquanto aguarda a visita de Ancelotti e possíveis novidades sobre convocações, o Bahia volta suas atenções para uma sequência decisiva. No domingo (24), o time recebe o Santos, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, enfrenta o Fluminense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.