Venceu mais uma

O Bahia segue com desempenhos positivos na Fonte Nova e venceu o Internacional nesta quarta-feira (22) por 1 a 0, em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo com o bom momento, quem voltou a ser assunto no clube foi o meio-campista Everton Ribeiro.

 O camisa 10 retornou aos treinos nesta semana após passar por uma cirurgia para retirada de um câncer na tireoide, mas ainda foi desfalque contra o Colorado.

Quando Éverton Ribeiro volta?

Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre a situação do jogador e projetou o retorno de Everton Ribeiro aos gramados. O treinador afirmou que o meia não será opção contra o São Paulo e que a prioridade é garantir sua plena recuperação, mas não descartou a volta contra o Bragantino.

Eu sei que para esse jogo [contra o São Paulo] ele não volta. Ele está na academia, temos que avaliar a evolução dele a cada dia. Talvez contra o Bragantino, é uma questão médica, não sei como está a programação para ele”, iniciou.

Sei que não posso utilizar ele, então tiro o foco dele e olho para outras opções. Acho que o principal nesse momento é a recuperação dele, a saúde. Quando ele estiver pronto, vamos analisar”, explicou Ceni.

RJ – RIO DE JANEIRO – 01/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X BAHIA – Everton Ribeiro jogador do Bahia durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Retorno de Erick

Enquanto Éverton Ribeiro ainda se recupera, quem voltou a atuar foi o meio-campista Erick. O atleta ficou cinco meses afastado por lesão no músculo reto femoral da coxa direita, mas entrou no segundo tempo da partida contra o Inter no lugar de Acevedo. Ceni destacou a importância do retorno do jogador e elogiou sua entrega e dedicação nos treinamentos.

Muito importante. Vem treinando bem, tentei levar ele para o jogo contra o Vitória, mas o pessoal do departamento médico não deixou. No último jogo queria 15 minutos para ele, mas não consegui colocar ele em campo. Hoje deu certo, Nico recebeu um amarelo e estava bem cansado. Erick tem treinado de primeiro volante, não é a melhor posição dele, ele rende melhor de oito, mas tem nos ajudado. Que ele possa ter mais minutos a cada jogo”, completou o técnico.