De acordo com informações apuradas pela ESPN, Roger Machado pensa em recuar Luciano no São Paulo para exercer a função de Lucas Moura, que se recupera após fraturar duas costelas contra o Atlético-MG.
Diante deste cenário, o camisa 10 atuaria atrás de Calleri, mas com a opção de chegada à área na dinâmica de jogo. A ideia é manter mobilidade entre linhas e preservar a dinâmica ofensiva da equipe.
O reposicionamento busca aproveitar características já conhecidas do atacante. Luciano possui capacidade de finalização, leitura de jogo e intensidade sem bola. Inclusive, ele já atuou nesta função em outras oportunidades.
Movimentação do atleta pode ajudar
O entendimento é de que a movimentação do atacante pode aumentar a criatividade ofensiva. Com Luciano mais centralizado na construção, o time ganha conexão entre meio e ataque. A ideia é compensar a ausência momentânea de Lucas Moura.
Roger, inclusive, fará mais modificações. A ideia do treinador é voltar a atuar com pontas, principal característica de seu trabalho. Nessa linha, Artur, recém-contratado, e Ferreirinha, podem ganhar oportunidades.
Concorda com a decisão de Roger Machado?
Concorda com a decisão de Roger Machado?
4 fãs já votaram
Em meio a tudo isso, o São Paulo vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o duelo diante do Internacional. A partida entre as equipes está marcada para quarta-feira (1), às 19h30, no Beira-Rio.
Luciano como meia é arriscado
Luciano já exerceu a função em outras oportunidades e o desempenho foi abaixo do esperado. Por outro lado, Roger pretende dar a liberdade para o atacante chegar na área, o que pode ser um diferencial na situação.
