Rigoni pode deixar o São Paulo
O São Paulo já pensa na temporada de 2026 e pode ter a saída de alguns jogadores. De acordo com o jornalista Marcelo Braga, do GE, o jogo contra o Bahia pode decidir futuro de Emiliano Rigoni no Tricolor.
Caso o argentino não entre em campo ou jogue por menos de 45 minutos, a meta para renovação automática não será mais atingida e o time paulista não será obrigado a assinar uma renovação com o jogador, que possui vínculo até dezembro.
A segunda passagem de Emiliano Rigoni pelo Morumbis tem sido marcada por um desempenho muito abaixo. Alguns ainda tinham a expectativa de que ele retomasse seu bom futebol que apresentou com Hernan Crespo em 2021, mas o atacante não conseguiu repetir as boas atuações de sua primeira passagem.
Atacante tem convivido com críticas
Parte da torcida, que apostava em uma recuperação técnica, hoje demonstra frustração com o que tem visto em campo. O atleta, inclusive, tem sido alvo constante de críticas nas redes sociais.
Rigoni chegou no último dia da janela de transferências, recebeu chances entre os titulares, mas rapidamente perdeu espaço. As atuações apagadas, somadas à falta de intensidade e participação ofensiva, fizeram o jogador ser constantemente criticado.
Outro tema que também repercutiu foi Lucas Moura. Totalmente recuperado das dores no joelho, o atacante deve ganhar uma sequência como titular no ataque do time paulista.
Diante de tudo isso, o São Paulo vira a chave e se prepara para encarar o Bahia na próxima rodada do Brasileirão. O confronto está marcado para este final de semana, no sábado (25), às 21h30, no Morumbis.
