Relembrando a vitória do Fogão sobre o PSG
O técnico Renato Paiva, em entrevista ao jornal “A Bola”, relembrou a vitória histórica do Botafogo sobre o PSG, pela fase de grupos da primeira Copa do Mundo de Clubes.
Ele destacou que o triunfo é considerado o mais emblemático da história recente do time carioca. Apesar do feito, o treinador aproveitou para criticar duramente a postura do dono da SAF, John Textor.
Paiva aproveita para criticar John Textor
Paiva revelou que, após a partida, o empresário afirmou ser aquele o dia mais feliz de sua vida inteira. O dirigente chegou a beijar o técnico em público para celebrar o resultado positivo conquistado em campo.
Entretanto, a demissão do português veio logo após o fim da competição disputada nos Estados Unidos, expondo uma grande contradição interna nas atitudes do dono da SAF botafoguense.
“Hoje diz-se no Brasil que a vitória mais emblemática do Botafogo foi essa com o PSG. Aliás, esse senhor disse-me na cara que era o dia mais feliz da vida dele. Deu-me, inclusivamente, um beijo em público”, disse.
“Os números falam por nós, as ações do senhor falam por ele. É uma pessoa que manda e decide sozinha, é dono e não quer saber”, disparou Renato Paiva sobre John Textor.
Opinião do Antenados no Futebol
Renato Paiva chegou no Botafogo após a precoce saída de Artur Jorge, que depois de conquistar a Copa Libertadores e Brasileirão, aceitou uma proposta vantajosa financeiramente para comandar o Al-Rayyan no Catar.
Contudo, esperava-se mais de Paiva no Fogão. Apesar da fatídica vitória sobre o PSG no Mundial, o técnico não engrenou sob o comando da equipe do Nilton Santos e por isso, foi demitido o mais rápido do que todos poderiam imaginar.
