Eliminação vexatória do Bahia
O Bahia viveu uma grande decepção nesta quarta-feira (10) ao ser eliminado da Copa do Brasil. Após vencer o Fluminense por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço não conseguiu segurar o ímpeto do adversário no Maracanã, e perdeu por 2 a 0 na partida de volta, sendo eliminado da competição.
Com o resultado, o Fluminense avançou para as semifinais, enquanto o Bahia se despediu de uma das maiores oportunidades de conquistar um título nacional nesta temporada. O desempenho da equipe baiana foi abaixo das expectativas, e os torcedores ficaram insatisfeitos com a postura do time em campo.
Renato aponta domínio do Fluminense
Renato Gaúcho, por sua vez, destacou o bom desempenho do Fluminense e celebrou a eliminação do Tricolor de Aço. Em entrevista coletiva após a vitória, o treinador exaltou a preparação da equipe e a superioridade demonstrada durante os dois jogos.
“Nós pegamos nas oitavas o Internacional, que é uma potência do futebol brasileiro, e eliminamos. Pegamos o Bahia nas quartas e eliminamos. Tenho que dar os parabéns para o meu grupo, é continuar acreditando… Tive a oportunidade de treinar quatro, cinco dias, principalmente a parte tática. Resultou no domínio total do Fluminense. Tivemos tempo para treinar a bola parada, jogadas ensaiadas, e o gol saiu da bola parada”, iniciou.
“Sabíamos que o Bahia ia se defender bem, por isso treinamos bastante para quebrar as linhas deles. Não conseguimos tanto no primeiro tempo, mas mudamos a forma de jogar no segundo e achamos os espaços”, disse Renato.
“Fomos melhores lá na Bahia e aqui também. Eliminamos um grande clube do futebol brasileiro. O time teve foco e concentração o tempo todo. Estou feliz pelo que fizeram”, concluiu o treinador do Fluminense.
Foco total no Brasileirão
Com a eliminação, o Bahia agora tem que focar suas energias no Brasileirão Série A. Atualmente, o time ocupa a 4ª colocação com 36 pontos, mas com dois jogos a menos, sendo contra Internacional e Vasco. A próxima partida do Tricolor de Rogério Ceni será segunda-feira (15) contra o Cruzeiro, na Fonte Nova, às 20h, horário de Brasília, pela 23ª rodada do Brasileirão.
