Tricolor avança na Copa do Brasil
Na noite da última quarta-feira, o Fluminense garantiu passagem para as semifinais da Copa do Brasil. Ao término da partida, Renato Gaúcho não deixou de comentar sobre a grande atuação do zagueiro Thiago Silva, alegando que ele ainda merece disputar mais uma Copa do Mundo.
“Me dá prazer ver o Thiago Silva jogar, foi um monstro de novo. Jogou muito, é um líder. Quando falo, que não é problema meu, mas quando falo que ele ainda merece disputar uma Copa do Mundo eu não falo à toa, hoje ele deu mais uma aula de futebol.”, afirmou o treinador.
De uma cabeçada do camisa 3 do Tricolor das Laranjeiras, que saiu o gol da classificação. Até o momento do cruzamento de Cannobio para a finalização do zagueiro, a partida estava sendo encaminhada para as penalidades. O zagueirão afirmou que pode se aposentar ao fim desta temporada.
Renato Gaúcho exalta partida do Fluminense
Além de comentar a situação do zagueiro, que manteve as portas abertas para um retorno à Amarelinha. Renato Gaúcho também comentou um pouco sobre a partida, levando em consideração que o Fluminense foi muito superior ao Bahia, que adotou uma estratégia defensiva para o confronto.
“Sabíamos que o Bahia ia se defender bem, por isso treinamos bastante para quebrar as linhas deles. Não conseguimos tanto no primeiro tempo, mas mudamos a forma de jogar no segundo e achamos os espaços. Quando falo que precisamos de tempo para treinar é isso. Jogar de três em três dias, no dia seguinte é recuperação, no outro dia treina 15 minutos e depois é jogo de novo.”, disse Renato Gaúcho.
Copa do Brasil só em dezembro
Depois de garantir passagem para a semifinal da competição, o Tricolor das Laranjeiras vira o seu foco para a Copa Sul-Americana e para o Campeonato Brasileiro. Visto que as partidas decisivas da Copa do Brasil acontecem somente em dezembro.
Pela próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe o Corinthians, no próximo sábado (13), às 21h (horário de Brasília). Vindo de uma sequência de duas derrotas na competição, eles precisam vencer para se manter na parte superior da tabela.
