O que aconteceu?
O técnico Ramón Díaz, do Internacional, se desculpou publicamente após afirmar que “futebol é para homens, não para meninas”, comentário feito após o empate por 2 a 2 com o Bahia.
A frase polêmica do argentino ocorreu quando ele reclamava da anulação de um gol do Inter e usou o exemplo para reforçar seu argumento de forma claramente equivocada.
“Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. Com o que aconteceu hoje. E já passou uma partida em que Romero fez o gol e também o anularam. Que tenham muito cuidado. Isso temos que ter muito cuidado.”
“Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens.”
Ramón Díaz pede desculpas
No dia seguinte após a repercussão negativa, Ramón Díaz se pronunciou através das redes sociais, se desculpando e destacando que se equivocou em sua fala após o empate com o Bahia:
“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado.”
Próximo jogo do Inter
O Internacional volta a campo somente no dia 20 de novembro após a Data Fifa, diante do Ceará, na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília), em compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
