Carbonero sem moral no Internacional?

Nesta manhã de segunda-feira (3), o assunto no Internacional é Johan Carbonero. Isso porque, após surpreender geral e começar com o jogador no banco de reservas diante do Atlético-MG, Ramón Díaz explicou essa decisão ao torcedores.

Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona (SIC). “Carbonero começar no banco foi um acerto pelo rendimento do time. Eu gostei muito do que eu vi”, frisou o comandante do elenco de peças como Alan Patrick e Rafael Santos Borré.

Em uma segunda parte de sua explanação, ele ainda explicou que começou o jogo com os que melhor performaram durante os treinos da semana. “Temos um plantel onde todos podem jogar. Já usei jovens e experientes. Temos que mostrar esforço e jogarão aqueles que tiverem atitude”, finalizou.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

É de conhecimento geral que Carbonero é um dos principais jogadores do elenco e em um momento assim, pode ser bom deixar o jogador de fora de uma parte da partida até para que ele demonstre um melhor futebol e veja que não é intocável no time gaúcho.

Além disso, vale frisar que treinadores costumam tomar essa atitude para dar uma ‘chacoalhada’ no elenco, algo que parece bem importante tendo em vista que o Inter segue perto do temido Z4 e precisa melhorar seu rendimento nas próximas partidas do Brasileiro.

RS – PORTO ALEGRE – 30/07/2025 – COPA DO BRASIL 2025, INTERNACIONAL X FLUMINENSE – Johan Carbonero jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF

Vitória x Internacional

Com 36 pontos, o Internacional tem apenas cinco pontos a mais que o 17º colocado. Para piorar, terá mais uma partida direta na disputa contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira (5), visita o Vitória, em confronto às 19h (horário de Brasília).

Por fim, se quiser evitar uma pressão ainda maior, o Maior do Sul vai precisar vencer esse duelo de seis pontos para ‘afastar’ de vez qualquer chance de cair de divisão, algo que seria terrível pensando no futuro do clube.