Gustavo Gómez já está na história do Palmeiras. Capitão do time, o zagueiro de 32 anos chegou ao Verdão em 2018 e fez parte de uma das eras mais vitoriosas da história do clube alviverde.
Se hoje o paraguaio é um ídolo do Palmeiras, Gustavo Gómez já ficou perto de atuar no Flamengo, como revelou Maurício Galiotte, ex-presidente do Verdão. Mas o Palestra entrou em cena e acabou fechando com o zagueiro — o resto é história.
Trajetória de Gustavo Gómez
Nascido em San Juan Bautista, no Paraguai, Gustavo Gómez iniciou sua trajetória no futebol no modesto Club 31 de Julio aos 14 anos de idade, jogando como volante. Ainda na base, foi jogar no Libertad, um dos clubes mais importantes de seu país. Estreou profissionalmente em 2011, quando tinha 17 anos. No ano seguinte, o então jovem zagueiro ganhou espaço e se firmou no time que venceu o Clausura, segunda parte do campeonato paraguaio de 2012.
Em 2014, Gustavo Gómez deixou o Paraguai e foi jogar no Lanús, da Argentina. Por lá, se tornou um pilar defensivo e ganhou projeção internacional, sendo convocado para a seleção paraguaia. Dois anos depois, chamou a atenção do Milan e foi atuar no futebol italiano em 2016. Apesar de algumas boas atuações, perdeu espaço na equipe rossoneri e foi emprestado ao Palmeiras em 2018. Após o empréstimo, ficou em definitivo no Verdão a partir de 2020.
Importância para o Palmeiras
Ao todo, Gustavo Gómez já disputou incríveis 375 jogos com a camisa palmeirense. Além disso, é o zagueiro com mais gols da história do clube com 37, à frente de outra lenda palestrina, Luis Pereira.
Se firmou no Verdão e se tornou capitão da equipe. Em 2021, liderou o clube como capitão em dois títulos de Libertadores — na final de 2020, disputada em janeiro de 21 no Maracanã contra o Santos e na decisão no fim de 2021 diante do Flamengo em Montevidéu. Gómez ergueu a taça em ambas.
Se trata de um jogador com muita identificação com o Palmeiras. Além disso, sua importância vai muito além do simbolismo — Gustavo Gómez é um pilar defensivo de Abel Ferreira há meia década, além de ser uma forte liderança e muito respeitado por seus companheiros.
