Corinthians ficou na bronca após empate

Com Gui Negão se destacando novamente, o Corinthians ficou no empate em um a um contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por polêmicas devido ao pênalti assinalado ao Colorado no final do confronto. Diante disso o Alvinegro Paulista tomou uma atitude.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Luis Fabiani, o presidente do Timão, Osmar Stábile, entrou em contato com Samir Xaud, presidente da CBF, para reclamar da arbitragem do jogo contra o Internacional.

Fabinho Soldado, diretor de futebol do Alvinegro, conversará ainda nesta quinta-feira (2) com Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Além do pênalti, o Timão também reclama de que o jogo deveria ter sido encerrado antes da cobrança do arremesso lateral.

Situação envolvendo o técnico Dorival Júnior

O Corinthians vem de três resultados ruins no Brasileirão, porém ainda assim, o técnico está garantido no cargo mesmo em caso de derrota para o Mirassol no final de semana.

Inclusive, ele não estará na beirada do campo na Neo Química Arena, isso porque, durante a confusão no confronto diante do Internacional, o comandante acabou sendo expulso e terá de cumprir suspensão.

Osmar Stábile fez críticas na CBF – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Neste momento, o Timão ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro com 30 pontos somados, sendo sete vitórias, nove empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 38% na competição nacional.

Agora, conforme citado acima, o Corinthians vira a chave e se prepara para encarar o Mirassol na 27ª rodada do Brasileirão. O confronto entre as equipes está marcado para este final de semana, no sábado (4), às 21h, na Neo Química Arena.