O Coritiba não vive um início de temporada dos sonhos, muito pelo contrário. Depois da eliminação precoce no Campeonato Paranaense, o time agora se despede da Copa do Brasil. Afinal, com a derrota para o Sport por 2 a 0, no jogo de volta da terceira fase da competição, o placar agregado ficou 5 a 3 para os pernambucanos e o Coxa deu adeus para o torneio.

Desse modo, o grande foco da equipe agora é fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que é a única competição restante do time nesta temporada. No entanto, não vai ser nada fácil, já que, com apenas duas rodadas do torneio, o Coxa já ocupa a lanterna do Brasileirão, sem nenhum ponto somado, sem gols marcados e seis sofridos.

Leia mais: “Já faz parte do passado…”; Antônio Carlos Zago rebate críticas sobre sua chegada no Coritiba às vésperas de estreia

Por isso, comandada pelo presidente Glenn Stenger, a diretoria do Coritiba decidiu fazer uma reunião com os jogadores, que durou cerca de 15 minutos. Em suma, a conversa ‘firme’ serviu para cobrar os atletas a respeito dos objetivos do clube na temporada, que é primeiro fugir do rebaixamento e e uma vaga na Sul-Americana de 2024. Quem trouxe a informação foi o Ge.

A conversa não contou com a presença de Antônio Carlos Zago, recém contratado para o comando da equipe. Vale lembrar que o Coritiba não venceu nenhuma partida nos últimos oito jogos que disputou, foram cinco derrotas e três empates. A conversa antecede a uma partida muito importante para o Coxa.

Já que neste sábado (29), às 16h30 (horário de Brasília), o Coritiba encara o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, jogando em casa e em busca de sair da zona de rebaixamento, a equipe paranaense sabe a importância do confronto contra os paulistas.