Palmeiras foi vice na Libertadores

Em entrevista à ESPN após o vice da Libertadores, Piquerez destacou que o ano do Palmeiras foi positivo, apesar de, provavelmente, terminar sem conquistas. “É triste, estou chateado. É um sentimento de derrota mesmo… de sofrimento. Isso é reflexo do último mês, não é o reflexo do ano todo… Se você ver o que fizemos ao longo do ano, é positivo”, iniciou.

“Praticamente, chegamos em três finais de cinco campeonatos. Mas, obviamente, que o torcedor enxerga como um fracasso, pois não conquistamos título. Mas nós fazemos uma análise mais profunda e fizemos muitas coisas boas”, acrescentou.

“Temos um elenco novo, estamos construindo um novo time neste ano. Competimos em todas as competições neste ano e as vitórias não vieram”, finalizou o lateral-esquerdo.

Desempenho do Verdão em 2025

Diferente dos últimos anos desde o início da era Abel Ferreira, o Palmeiras deve encerrar a temporada sem troféus. No Paulista, perdeu a final para o rival Corinthians. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas para o mesmo time.

Já na Libertadores, conforme citado acima, foi vice para o Flamengo e ainda viu Matías Viña provocar. No Brasileirão, ainda tem uma mínima chance, caso o Rubro-Negro não vença seus últimos dois jogos e o Verdão conquiste dois triunfos fora de casa.

Piquerez avaliou o ano como positivo – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

Opinião do Antenados no Futebol

Apesar de competitivo, analisando as circunstâncias, o ano do Verdão não foi bom. É fato que o time chegou em decisões, mas para um time que investiu cerca de R$ 700 milhões em reforços, o maior do futebol brasileiro, terminar o ano em branco é sinal de um ‘fracasso’ na temporada.

Agora, uma pequena reformulação pode acontecer, como a possível saída de Weverton para o Grêmio. Antes disso, o Alviverde se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro no Brasileirão. A bola rola nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV.