O Remo apresentou Yago Pikachu oficialmente nesta segunda-feira (12). Nascido no Pará, o jogador foi revelado pelo Paysandu. Durante a coletiva de imprensa, o assunto sobre a rivalidade dos dois clubes veio à tona. O atacante então deu a sua explicação pelo motivo que escolheu o Leão.
O atleta afirma que o que pesou para a decisão foi voltar para a sua cidade natal, Belém, citando também o retorno da equipe à Série A: “O que pesou foi, lógico, voltar a jogar na minha cidade, representar o Remo depois de mais de 30 anos sem jogar na primeira divisão.”
“Eu vi que tem gente competente aqui que vai fazer o melhor de tudo para deixar o Remo bastante tempo na primeira divisão, porque é o objetivo do clube, é o meu objetivo. Ficar mais próximo dos meus familiares, dos meus amigos, também foi uma coisa que pesou.”
Remo na Série A 2026
Pikachu foi confirmado no Remo na virada do ano. O atacante estava no Fortaleza, que acabou rebaixado para a Série B. O foco no time azulino é a permanência na elite do futebol brasileiro. No entanto, o jogador reconhece a dificuldade, citando também as longas distâncias:
“A gente sabe que são jogos difíceis, viagens difíceis, mas a gente tem condições e capacidade para enfrentar todos esses obstáculos aí. E, lógico, o principal objetivo no momento é a permanência, mas eu creio muito que a gente possa conquistar algo muito mais que a permanência.”
Pikachu também sonha em conquistar uma vaga em torneio continental: “Quem sabe uma Sul-Americana, que seria muito importante para todos nós, depois de 30 anos, 32 anos sem disputar essa competição, o Brasileiro, já voltar com o grande feito que seria.”
Carreira de Yago Pikachu
Revelado pelo Paysandu, onde também virou ídolo, Yago Pikachu foi para o Vasco em 2016. Time onde teve seu nome como destaque nacional, o atacante teve mais de 250 jogos com o Cruzmaltino. Em 2021, foi para o Fortaleza pela primeira vez, saindo no ano seguinte, para sua única experiência internacional.
Com o Shimizu S-Pulse, do Japão, acabou não tendo muito sucesso e voltou ao Laion em 2023, por empréstimo. Em 2024, teve a compra definitiva pelo Tricolor e, ao todo, soma mais de 200 partidas com a equipe nordestina.
