Vasco sofrendo
No último domingo (23), o Vasco amargou sua quinta derrota consecutiva no Brasileirão Betano. O time do técnico Fernando Diniz perdeu para o Bahia por 1 a 0 em Salvador e segue estacionado na tabela com 42 pontos, pontuação que ainda não garante matematicamente a permanência do Gigante na Série A.
O próprio Fernando Diniz admitiu que a torcida vascaína tem razão em se preocupar com o Z4. No entanto, a boa notícia é que o Vasco conta com um reforço ‘caseiro’ importante para o próximo jogo: o retorno de Philippe Coutinho.
Coutinho volta contra o Inter
Coutinho cumpriu suspensão contra o Bahia e foi desfalque na derrota do Vasco na Arena Fonte Nova. Ele havia tomado o terceiro amarelo diante do Grêmio na última semana e era desfalque certo em Salvador.
Agora, o meia está à disposição do técnico Fernando Diniz para reforçar o Vasco contra o Internacional. O Gigante recebe a equipe gaúcha em São Januário na próxima sexta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), em compromisso válido pela 36ª rodada.
O retorno de Philippe Coutinho acontece em um momento importante — o craque cruzmaltino vinha de uma sequência ininterrupta de 23 jogos, a maior desde que voltou ao Vasco na metade de 2024. No início, Coutinho sofreu com lesões, mas reencontrou seu futebol em 2025, principalmente com a chegada de Fernando Diniz.
No entanto, Coutinho também tem sofrido junto com o time do Vasco — na sequência de cinco derrotas, o Cruzmaltino sofreu 11 gols e marcou apenas um, justamente na partida contra o Juventude.
Opinião do Antenados no Futebol
A volta de Coutinho é uma ótima notícia para o Vasco, que precisa encontrar soluções para não terminar o Brasileiro em viés de baixa. Afinal, daqui a menos de um mês o Gigante tem a semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, rival que vive um momento de alta na temporada.
