Internacional anuncia Paulo Pezzolano como novo treinador
O Internacional apresentou nesta sexta-feira (19) Paulo Pezzolano como o novo comandante do clube. Ao lado do diretor técnico Abel Braga e do presidente Alessandro Barcellos, o uruguaio falou sobre sua chegada e destacou que os jogadores precisam ter consciência de que “estão na melhor equipe do mundo”.
Pezzolano assinou contrato de uma temporada e inicia sua segunda experiência no futebol brasileiro. O técnico ressaltou o orgulho de ter sido o “plano B” de Tite, sendo cogitado em outros clubes antes de aceitar o desafio no Colorado.
“Ser a segunda opção para o Tite, um cara como eu, de 42 anos, é um orgulho. Um cara que foi campeão do mundo. É um orgulho. Tinham outros clubes, de outros países e do Brasil, e fui a opção B a Tite em outro clube também. Um orgulho. E como não vou aceitar o Inter? Tinha propostas na Europa, mas um time grande como o Inter, é impossível dizer não.”
Expectativa e postura exigida dos jogadores
O treinador uruguaio não detalhou os pontos fortes do elenco, mas demonstrou confiança no plantel do Inter e pediu humildade e dedicação total aos atletas.
“Gosto de jogadores humildes, com muita gana, que sabem onde estão: na melhor equipe do mundo. E quando vestem esta camisa, quando entram no CT ou no campo, temos que dar 100%. Essa é a característica fundamental. Humildade e no dia a dia a chegar a 100%.”
Pezzolano destacou que o foco será extrair o máximo de cada jogador, reforçando a importância da preparação física e mental. “O Inter tem um bom plantel, um bom time, o que tem que fazer é tirar 100% de cada um. Ser um time forte mentalmente, fisicamente e prepará-los bem. Sou de característica, não sou de falar que quero um jogador, é característica do que eu acho que podemos melhorar no plantel. Mas estou convencido que temos um grande time, por isso estou aqui.”
Comissão técnica e visão de jogo
O técnico chegará ao Colorado com sua comissão formada por três auxiliares, preparador físico e analista de desempenho. Pezzolano prefere que as ideias sejam demonstradas em campo, com intensidade e fome de vitória, mais do que palavras.
“O mais importante é ver um time que a torcida se identifique. Um time com muita intensidade, com fome em cada jogo. Eu posso falar agora coisas lindas que vão agradar a todos, mas eu quero que vocês vejam, desde o primeiro jogo, as ideias dentro do campo. O mais importante é a fome, a garra, o 100% e demonstrar que queremos os três pontos cada jogo. Eu gosto que o campo fale. Estou com muita vontade de começar, agora quando vi o estádio, no primeiro jogo quero ver toda a torcida aí dentro, é impressionante e estou muito feliz. E, Deus queira que possamos marcar uma página muito boa para a história do Inter.”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A chegada de Pezzolano ao Internacional sinaliza uma aposta em intensidade e renovação de mentalidade, sem grandes promessas individuais. O técnico traz experiência internacional e uma visão prática de trabalho, enfatizando disciplina e comprometimento. Para o Inter, é um movimento que combina expectativa de resultados imediatos com construção de identidade dentro de campo.
