O que aconteceu?
Nesta semana, Pedro teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda, diagnosticada após deixar o treinamento com dores, o que gerou preocupação extrema no Flamengo próximo da final da Copa Libertadores.
A gravidade do problema, que afeta um músculo de força, coloca em risco não apenas sua participação na decisão, mas também toda a reta final da temporada, com possibilidade de retorno apenas em 2026.
Mesmo assim, o clube decidiu levar Pedro para Lima, a presença dele na delegação serve, ao menos, como apoio moral para o time antes de decidir se ele terá condições de jogar, o que será um mistério do clube até o dia da decisão.
Pedro está abatido emocionalmente com lesão
Nos bastidores, o atacante vive abatimento emocional, no qual ele mesmo afirmou que está muito triste por estar fora, mas demonstrou confiança no grupo rubro-negro.
Pedro reconhece que os jogos que o Flamengo tem pela frente são maiores do que sua ausência, sinalizando comprometimento e solidariedade com os companheiros.
O Flamengo, por sua vez, adota cautela pública, não confirmando nem negando se Pedro entrará em campo na final, mantendo um plano B pronto caso ele não tenha condições.
Flamengo faz mistério sobre Pedro poder atuar na final
Do ponto de vista médico e tático, a comissão técnica corre contra o tempo para dar alguma esperança, mas sabe que uma recuperação rápida é improvável de Pedro para a grande final.
A decisão final sobre sua participação só deverá ser tomada perto do jogo contra o Palmeiras e este mistério alimenta ansiedade e expectativa na torcida e preocupação no clube por correr grande risco de ficar sem seu principal atacante para a decisão.
