Pedro Raul segue no Corinthians?

O atacante Pedro Raul pode continuar no Corinthians em 2026, após retornar de empréstimo do Ceará. O centroavante ainda segue de futuro incerto e aguarda o aval do técnico Dorival Júnior para saber os seus próximos passos.

Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Pedro Raul vai se reapresentar junto com o restante do elenco do Corinthians. A data do retorno dos jogadores está marcada para este sábado (3).

A princípio, a tendência é pela permanência de Pedro Raul no Timão. “[Ele] não é uma carta fora do baralho no Corinthians, a não ser que surja uma proposta muito interessante do Brasil ou do exterior“, explica o jornalista. No entanto, Dorival vai precisar decidir pela utilização de Pedro Raul para 2026.

O que pensa Pedro Raul?

De volta, Pedro Raul tem interesse em continuar no Corinthians. O atacante busca retomar o seu espaço no Alvinegro, após se destacar no Ceará em 2025. O centroavante tem a vontade de disputar a Copa Libertadores. No entanto, o Internacional chegou a demonstrar interesse em sua contratação, mas não fez uma proposta oficial ao clube paulista.

Destaque no Ceará

Em 2025, Pedro Raul marcou 18 gols e deu duas assistências em 51 jogos pelo Ceará, sendo 11 bolas na rede apenas no Campeonato Brasileiro. O Vozão gostaria de um novo empréstimo do atacante, mas os planos não avançaram após o rebaixamento à Série B.

RJ – RIO DE JANEIRO – 29/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X CEARA – Pedro Raul jogador do Ceara durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Na última quarta-feira (31), Pedro Raul publicou uma mensagem de despedida ao Ceará, após terminar o seu contrato de empréstimo. “Obrigado Ceará, pra sempre no meu coração”, escreveu o camisa 9, em sua conta no Instagram.

Opinião da redação do Antenados

Uma possível permanência de Pedro Raul no Corinthians seria interessante a nível esportivo, mas um novo gasto a nível financeiro. Torna-se de imediato a sombra de Yuri Alberto, enquanto recebe um alto salário digno de titular. É uma conta difícil para fechar a um clube que se recupera financeiramente.