Cruzeiro pensa em 2026

O Cruzeiro fez uma boa temporada em 2025 e o Departamento de Futebol deseja manter as principais peças do elenco celeste. Com a chegada do técnico Tite, a tendência é de uma Raposa mais ativa no mercado da bola nos próximos dias.

A ideia é contratar reforços pontuais e que melhorem ainda mais a força do elenco cruzeirense. Em entrevista à Samuca TV, o dono da SAF Pedro Lourenço abordou alguns assuntos e admitiu o interesse em Gerson, ex-Flamengo que atua no Zenit-RUS.

Futuro de Matheus Pereira

Um dos assuntos abordados por Pedrinho BH foi a renovação de Matheus Pereira. O camisa 10 tem contrato até junho de 2026 e, nos bastidores, o Cruzeiro já iniciou as conversas para manter o canhoto.

Segundo Pedrinho BH, as conversas têm caminhado bem e garantiu que a Raposa fará de tudo para renovar o contrato de Matheus Pereira. O empresário acrescenta que o desejo do Cruzeiro é estender o vínculo do meia por três ou até mesmo cinco anos.

Pedro Lourenco (Pedrinho) dono do Cruzeiro durante partida contra o Corinthians no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

“O Matheus tem contrato até o meio do ano, a gente tem conversado sempre com ele, ele sabe o interesse, nós temos interesse de renovar com ele, não é por seis meses, não é por um ano, é por três, cinco anos que eu já falei isso com ele, e ele está no momento dele”, iniciou Pedrinho BH à ‘Samuca TV‘.

“Eu espero que no momento certo a gente renove, que ele fique muitos anos no Cruzeiro, a gente não tem intenção nenhuma de se fazer do Matheus Pereira e nem de outro grande jogador que nós temos, a gente não tem interesse de se desfazer. Temos o interesse de manter eles e por muito, muito tempo”, acrescentou o dono da SAF.

Opinião do Antenados no Futebol

Matheus Pereira é um pilar do Cruzeiro e vai ser muito importante para o técnico Tite em 2026. Acreditamos no esforço da diretoria celeste em renovar o contrato do meia, que nunca escondeu o desejo de atuar na Europa novamente — cabe à Raposa oferecer um contrato robusto que convença o atleta que ficar e disputar títulos é a melhor opção.