Paulo Henrique estreou na Seleção Brasileira
Paulo Henrique viveu a sua primeira experiência vestindo a camisa da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (10). O lateral-direito do Vasco entrou no segundo tempo da goleada sobre a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul, no amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Substituto de Vitinho aos 25 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique atuou por 20 minutos e entrou com a partida resolvida quando o placar mostrava 4 a 0 ao Brasil. Neste momento, o técnico Carlo Ancelotti decidiu tirar três titulares numa mesma parada, colocando Paquetá no lugar de Estêvão, Carlos Augusto na vaga de Douglas Santos, além de PH substituindo Vitinho.
Como foi a atuação de Paulo Henrique em Coreia do Sul x Brasil?
Com alguma liberdade no ataque, Paulo Henrique aproveitou para se mostrar participativo nas associações da Seleção Brasileira. Ele conseguiu fazer uma boa trama com Paquetá, que o lançou no corredor direito, apesar de o cruzamento ser cortado pela defesa da Coreia do Sul.
O lateral do Vasco exibiu uma boa movimentação no lado direito, onde trocou passes com Rodrygo e Bruno Guimarães. Quando voltou a ter espaço, arrancou até a linha de fundo na sua jogada característica de explosão vencendo a marcação mano a mano sul-coreana.
Como ponto negativo, hesitou na tentativa de uma chute na entrada da área e preferiu um lançamento longo a Richarlison, que saiu errado. De pouca tarefa defensiva, se redemiu roubando a bola de Jens Castrop numa rara investida dos mandantes na etapa final.
Veja os números de Paulo Henrique
Passes (certos): 12/17 (71%)
Passes no campo adversário: 8/13 (62%)
Passes no próprio campo: 4/6 (67%)
Ações com a bola: 24
Desarmes (ganhos): 2/1
Recuperações de bola: 1
Duelos pelo chão (ganhos): 3/2
Duelos aéreos (ganhos): 0/0
Dribles sofridos: 1
Fonte: Sofascore
Brasil passeia contra a Coreia do Sul
Na melhor atuação coletiva desde a chegada de Ancelotti, o Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul e fez quatro gols ainda no primeiro tempo, com dois de Estêvão e dois de Rodrygo. Vini Jr. completou a goleada na etapa final. O Brasil volta a campo contra o Japão, em Tóquio, no dia 14 de outubro.
