Paulo Henrique estreou na Seleção Brasileira

Paulo Henrique viveu a sua primeira experiência vestindo a camisa da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (10). O lateral-direito do Vasco entrou no segundo tempo da goleada sobre a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul, no amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Substituto de Vitinho aos 25 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique atuou por 20 minutos e entrou com a partida resolvida quando o placar mostrava 4 a 0 ao Brasil. Neste momento, o técnico Carlo Ancelotti decidiu tirar três titulares numa mesma parada, colocando Paquetá no lugar de Estêvão, Carlos Augusto na vaga de Douglas Santos, além de PH substituindo Vitinho.

Como foi a atuação de Paulo Henrique em Coreia do Sul x Brasil?

Com alguma liberdade no ataque, Paulo Henrique aproveitou para se mostrar participativo nas associações da Seleção Brasileira. Ele conseguiu fazer uma boa trama com Paquetá, que o lançou no corredor direito, apesar de o cruzamento ser cortado pela defesa da Coreia do Sul.

O lateral do Vasco exibiu uma boa movimentação no lado direito, onde trocou passes com Rodrygo e Bruno Guimarães. Quando voltou a ter espaço, arrancou até a linha de fundo na sua jogada característica de explosão vencendo a marcação mano a mano sul-coreana.

Como ponto negativo, hesitou na tentativa de uma chute na entrada da área e preferiu um lançamento longo a Richarlison, que saiu errado. De pouca tarefa defensiva, se redemiu roubando a bola de Jens Castrop numa rara investida dos mandantes na etapa final.

SEOUL, SOUTH KOREA – OCTOBER 10: Vinicius Junior of Brazil (L) controls the ball against Jens Castrop of South Korea (R) during the international friendly between South Korea and Brazil at Seoul World Cup Stadium on October 10, 2025 in Seoul, South Korea. (Photo by Chung Sung-Jun/Getty Images)

Veja os números de Paulo Henrique

Passes (certos): 12/17 (71%)
Passes no campo adversário: 8/13 (62%)
Passes no próprio campo: 4/6 (67%)
Ações com a bola: 24
Desarmes (ganhos): 2/1
Recuperações de bola: 1
Duelos pelo chão (ganhos): 3/2
Duelos aéreos (ganhos): 0/0
Dribles sofridos: 1

Fonte: Sofascore

Brasil passeia contra a Coreia do Sul

Na melhor atuação coletiva desde a chegada de Ancelotti, o Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul e fez quatro gols ainda no primeiro tempo, com dois de Estêvão e dois de Rodrygo. Vini Jr. completou a goleada na etapa final. O Brasil volta a campo contra o Japão, em Tóquio, no dia 14 de outubro.