Palmeiras: dúvidas para a Copinha
O Palmeiras vive um momento de incerteza para definir os jogadores que vão disputar a Copinha, que começa no dia 2 de janeiro. O técnico Abel Ferreira ainda não revelou quais jogadores do sub-20 pretende utilizar no elenco profissional para 2026.
Em entrevista ao portal UOL, Lucas Andrade, técnico do sub-20 do Palmeiras, contou que ainda está à espera da decisão de Abel para descobrir se poderá utilizar nomes do sub-20 que já atuam entre os profissionais do Verdão.
“Esses atletas têm condição de inscrição pela idade, mas eles vão precisar da aprovação do profissional. São atletas já integrados ao profissional, que já treinam lá há um bom tempo e pontualmente eles desciam para jogos do sub-20. A gente vai precisar fazer alinhamentos com o retorno do profissional no dia 5, e a expectativa é preparar o maior número de jogadores, sabendo que a gente não tem a certeza de quem vai estrear, porque vai depender bastante do profissional. É um movimento normal, natural, e que deve acontecer em todas as equipes nesse início de ano por conta do calendário”, disse Andrade.
“Essa expectativa de utilização dos atletas que vêm já jogando no profissional ou atuando lá, também vai depender desse mercado da bola. O Palmeiras se posiciona no mercado, tem chegadas e saídas, e isso também faz com que o nosso planejamento seja alterado. Vamos aguardar o feedback e vai prepara todo mundo”, completou o treinador do sub-20.
Quem poderá jogar a Copinha?
A princípio, o sub-20 do Palmeiras pode ser reforçado com oito atletas que já estão integrados entre os profissionais do clube. São eles: goleiro Aranha, o zagueiro Benedetti, os meio-campistas Figueiredo, Larson, Luis Pacheco, e os atacantes Luighi, Erick Belé e Riquelme Fillipi.
Lembrando que, no começo de 2025, Abel escolheu cinco nomes da base para estar presente com o elenco profissional: Benedetti, Figueiredo, Thalys, Luighi e Allan. Dos cinco, Figueiredo sofreu uma grave lesão ainda no Paulistão, enquanto Thalys acabou vendido ao Almería, da Espanha.
Preparação
O Palmeiras já deu o pontapé inicial na preparação para a Copinha no dia 26 de novembro. Lucas Andrade indicou que o time deverá contar com mais jogadores do sub-17, como tem acontecido nos anos anteriores no torneio de base. O Palmeiras tem estreia marcada no dia 5 de janeiro contra o Monte Roraima, na Arena Barueri.
