Paulinho não iniciará a temporada no Palmeiras

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Flavio Latif, do UOL Esporte, o Palmeiras quer Paulinho 100% e já não contava com o camisa 10 no início de 2026. A notícia sobre a ausência do atacante no início da próxima temporada pegou os torcedores palmeirenses de surpresa.

Em contrapartida, o Verdão já se planejava sem o jogador neste período. É importante destacar que não houve nenhuma intercorrência no processo de recuperação. Paulinho não sente dores no local, mas ainda se recupera da segunda cirurgia na tíbia direita.

Inclusive, em contato com o jornalista citado acima, uma fonte do Alviverde disse o seguinte: “Não queremos Paulinho pela metade.” A comissão técnica trata o retorno do atleta com muita cautela, especialmente por se tratar de uma segunda cirurgia no mesmo local.

Deve voltar no fim de janeiro

Na reapresentação da equipe para 2026, marcada para o dia 4 de janeiro, Paulinho ainda não terá iniciado os trabalhos com bola. Porém, internamente, existe a expectativa de que, até o fim do mês, ele possa iniciar atividades com a preparação física.

Vale lembrar que o atacante abriu mão de suas férias para tentar retornar o mais rápido possível no Alviverde. Em contrapartida, a situação não é simples, o que demandará um tempo maior de recuperação.

Paulinho ainda não se recuperou – Foto: Francois Nel/Getty Images.

Opinião do Antenados no Futebol

Paulinho é um jogador de qualidade e acima da média que pode ajudar, e muito, o Verdão na temporada de 2026. Abel Ferreira encontrou dificuldades neste ano com jogadores para atuar nas pontas e o atleta pode ser uma solução.

Em meio a tudo isso, o Palmeiras aproveita as férias para descansar e ‘voltar com tudo’ em 2026, já a diretoria foca suas atenções em novas contratações. Recentemente, o time paulista demonstrou interesse novamente em Matheus Pereira, mas ele deve renovar com o Cruzeiro.