Confusão em gol anulado
O Palmeiras enfrentou o Corinthians na noite da última quarta-feira (30), na Arena Neo Química, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Onde apesar de fazer um bom jogo e lutar pelo triunfo, a equipe saiu derrotada.
O Verdão chegou até mesmo a balançar as redes, porém, ao analisar o lance no VAR a arbitragem flagrou uma irregularidade. Sendo assim, o gol de Maurício foi anulado e os comandados de Abel Ferreira saíram atrás no placar mesmo após mudança.
Algo que chamou atenção no jogo, foi a confusão criada pelo goleiro Hugo Souza no ato da comemoração do jogador palmeirense. Que se direcionou a torcida do Alvinegro para comemorar o gol marcado.
Confronto com torcida única
Em um confronto nos moldes de torcida única, era de se esperar que a comemoração de um suposto gol fosse realizada frente a frente com a torcida rival. Algo que foi comentado por Maurício ainda dentro de campo, que questionou: “Não posso comemorar?”.
Algo que tem se tornado comum nos confrontos das equipes Paulistas, onde os atletas tentam inibir os seus adversários a comemorarem, alegando que eles estão sendo desrespeitosos com os torcedores presentes.
Torcida do Palmeiras não gostou
Reação que não causou uma boa impressão na imprensa nacional. A comemoração do gol é um momento marcante da vida de um atleta, e de nenhuma forma isso pode ser inibido dentro de campo.
Por meio das redes sociais, os torcedores questionaram a atitude: “Jogos em estádios de São Paulo são uma piada, sempre tem essas cenas patéticas de tu fazer gol e não poder comemorar nada que vem um malandro do outro time se aparecer e validar as idiotices de torcidas, que justamente causa essa patetice de torcida única.”, afirmou um torcedor.
Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque. Quando decidem na partida de volta, quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil.
