O Palmeiras pretende confirmar a “oficialização” do volante Larson e do lateral-esquerdo Arthur no elenco principal de Abel Ferreira. Já o atacante Sorriso vive uma indefinição e não tem permanência garantida.
Segundo informação do portal UOL, Larson e Arthur agradaram Abel e vão continuar entre os profissionais na temporada 2026. A dupla vai completar 21 anos nos próximos meses e não poderão seguir mais na base.
Lembrando que Larson será comprado pelo Palmeiras em definitivo, após ser emprestado pelo Goiás. O volante disputaria a Copinha, mas Abel pediu para mantê-lo na equipe do Paulistão para testá-lo. Até então, ele realizou três dos quatro jogos do Alviverde no estadual.
Já Arthur acabou sendo chamado às pressas da Copinha para o profissional após a lesão de Jefté. O lateral estreou na vitória sobre o Mirassol e teve uma boa atuação. Ele deve ser confirmado no elenco principal em breve.
Sorriso vai permanecer no Palmeiras?
Um dos principais nomes do Verdão na Copinha, Sorriso vai completar 21 anos em fevereiro e não poderá seguir na base. O staff do atacante prioriza a permanência no Palmeiras e aguarda que o jovem receba uma oportunidade na equipe de Abel, embora ainda não haja uma definição da comissão técnica.
O atacante vem sendo cobiçado por clubes do exterior e da Série A do Campeonato Brasileiro. Times da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos têm interesse em contar com a camisa 7 da base do Alviverde. O Palmeiras já tem uma reunião marcada para decidir o futuro do atacante.
Opinião da redação do Antenados
Larson e Arthur são boas novidades no começo da temporada do Palmeiras. É um acerto de Abel em dar oportunidades aos jovens, especialmente ao volante, que ocupa uma posição “carente” no elenco. Já Sorriso merece ser testado no profissional, apesar da concorrência ser bastante acirrada.
