Weverton segue como dúvida do Palmeiras na Libertadores
A situação do goleiro Weverton continua sendo uma incógnita no Palmeiras. O arqueiro sofreu uma fissura na mão direita e segue fazendo tratamento conservador no Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Segundo informação do portal Nosso Palestra, Weverton não deve voltar aos gramados até o jogo contra o Atlético-MG, marcado para o dia 18 de novembro. A sua presença é vista como “improvável” pelo departamento médico.
Depois, o Palmeiras ainda teria mais dois compromissos no Campeonato Brasileiro diante de Fluminense e Grêmio, antes da final da Copa Libertadores contra o Flamengo, no dia 29 de novembro.
No entanto, não está confirmada a presença de Weverton nas duas partidas do Brasileirão. O Verdão mantém uma cautela na recuperação do goleiro, apesar da vontade do próprio de estar no elenco que jogará a decisão da Libertadores.
Carlos Miguel, o novo titular?
Depois de ser questionado contra Flamengo e LDU (em Quito), Carlos Miguel adquiriu uma sequência de três bons jogos pelo Palmeiras. O goleiro de 27 anos fez boas defesas contra o Cruzeiro e virou o protagonista da vitória diante do Juventude, com dez defesas, um novo recorde do clube no Brasileirão.
Apesar disso, não é possível garantir que Carlos Miguel será o titular do gol Alviverde contra o Flamengo em Lima, no Peru. A definição pela titularidade é um tema “sensível” nos bastidores, segundo o jornalista André Hernan, da ESPN. Espera-se que Abel Ferreira tome a decisão apenas quando Weverton retornar.
Próximo compromisso
Com Carlos Miguel, o Palmeiras volta a campo para fazer o clássico contra o Santos nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Opinião da redação do Antenados
O Palmeiras age corretamente no tratamento da lesão de Weverton. Dada a importância da reta final da temporada, não faria sentido antecipar um retorno, se Carlos Miguel começou a se provar como uma contratação acertada. É uma boa decisão nas mãos de Abel Ferreira para a final contra o Flamengo.
