Punição ao time sub-17
O Palmeiras decidiu por afastar todo o elenco do time sub-17. Jogadores, comissão técnica e staff foram punidos pelo clube, segundo o ge. No entanto, o Verdão não divulgou os detalhes que levaram ao afastamento de todos, apenas que se trata de um “motivo disciplinar”.
A decisão, de acordo com o ge, seria por causa de “alguns jogadores”. O que leva a entender que, o que quer que tenha acontecido, não envolveu todo o elenco. Além disso, não há nenhuma demissão e a decisão do clube também não afeta quaisquer planos do profissional.
Com a decisão da diretoria alviverde, a equipe sub-16 é quem irá jogar no Campeonato Paulista sub-17. Segundo o ge e confirmado pela ESPN, a preocupação com as categorias de base não são apenas no futebol. “A maior preocupação é com a formação humana dos jogadores, o que será tratado a partir de agora com mais ênfase no sub-17”, informou a ESPN.
Elenco continua treinando
Mesmo com a punição aplicada, os jogadores continuaram treinando para os torneios futuros. O Palmeiras sub-17 ainda disputa outras competições em 2025, como a 3ª Super Copa Capital, em Brasília, no começo de dezembro.
No Paulista, o Verdão vem de vitória na quarta fase, quando derrotou o Brasilis FC, por 6 a 0. Ainda haverá a disputa nas etapas finais. Até aqui, o clube só perdeu uma vez em 22 jogos, com 20 vitórias e um empate.
Sub-17 do Palmeiras
As categorias de base do Palmeiras cresceram nos últimos anos e mais jogadores podem ser negociados com times europeus. O sub-17, em específico, tem chamado a atenção e, neste ano, conquistou alguns resultados importantes.
No Mundial da categoria, chegou na semifinal, quando perdeu para o Barcelona, nos pênaltis. Já no Brasileirão, também parou na semi, ao ser superado pelo Grêmio, também nas penalidades.
