Palermo fica no Fortaleza em 2026?

Martín Palermo assinou um contrato de curta duração com o Fortaleza. O treinador argentino poderá permanecer no Leão do Pici em 2026, caso consiga o feito de impedir o rebaixamento para a Série B.

Durante a coletiva de apresentação do novo técnico, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou que existe uma cláusula de renovação automática do argentino para a continuidade do trabalho para o próximo ano.

Se Deus quiser, permaneceremos na Série A. Nesse caso, Palermo terá renovação automática para seguir no próximo ano. Assim, teremos um período mais longo de trabalho no Fortaleza, brigando por títulos, que é o que todos nós desejamos”, disse Marcelo Paz, na última segunda-feira (8).

Reta final do Brasileiro

Ou seja, Palermo terá somente 17 jogos para salvar o Fortaleza do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Logo em sua primeira experiência no Brasil, o técnico admitiu que conversou bastante com Juan Pablo Vojvoda para aceitar o convite, que esteve no Leão do Pici nos últimos quatro anos.

No momento, o clube cearense somou 15 pontos em 21 jogos e ocupa a 19.ª colocação, com um jogo a menos do que os adversários. O Fortaleza está a sete ponto atrás do Santos (22), o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Palermo terá missão de salvar o Fortaleza do rebaixamento. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Feito inédito

No entanto, a missão de Palermo não é das mais fáceis. O Departamento de Matemática da UFMG avalia que o Fortaleza tem 85% de chances de ser rebaixado, após a derrota para o Internacional por 2 a 1 na 22ª rodada do Brasileiro.

Até então, nenhum clube conseguiu impedir a queda diante dessa estimativa. Palermo vai estrear pelo Fortaleza no duelo contra o Vitória na Arena Castelão neste sábado (13), às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileiro.