Oscar é liberado do hospital

Nesta semana, Oscar passou mal no CT do São Paulo e foi internado às pressas no Einstein Hospital Israelita, na capital paulista. Informações dão conta que o atleta de 34 anos chegou a desmaiar e causou muita preocupação.

Desde então, Oscar estava internado no hospital e seu diagnóstico foi revelado — o meia do São Paulo sofreu uma síncope vasovagal, condição médica que causou o desmaio e a alteração cardíaca. 

A boa notícia, no entanto, veio neste domingo (16) pela manhã — o São Paulo confirmou que Oscar recebeu alta do hospital e o atleta vai continuar a recuperação em casa. A recomendação é de repouso nos próximos dias.

Veja a nota oficial do São Paulo

Oscar jogador do Sao Paulo durante partida contra o Gremio no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“O meia Oscar recebeu alta do Einstein Hospital Israelita neste domingo (16). O jogador deu entrada no hospital na tarde de terça-feira (11), após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT.”

“Extensa investigação realizada no hospital confirmou que o jogador apresentou um episódio de síncope vasovagal. Estável e clinicamente bem durante todo o período internado, o atleta seguirá agora uma programação médica de repouso pelos próximos dias.”

Oscar vai se aposentar?

Há quem garanta que, após o episódio preocupante, Oscar estaria cogitando uma aposentadoria do futebol. Mas, até o momento, nada foi confirmado de maneira oficial.

Inclusive, o desejo do São Paulo é manter o meio-campista, que possui contrato com o Soberano até dezembro de 2027. A ideia é que o atleta, que pouco jogou em 2025 — foram 20 jogos, somando Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, com três gols e 11 assistências.