Oscar deve rescindir com o São Paulo

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Alexsander Vieira, Oscar está perto de encerrar oficialmente seu vínculo com o São Paulo após avanço nas negociações para a rescisão contratual.

Segundo a fonte, o Tricolor negocia para pagar cerca de R$ 1,5 milhão ao jogador de maneira parcelada. Esse valor representa uma redução significativa em relação ao pedido inicial do estafe, que gostaria de receber cerca de R$ 7 milhões para a rescisão.

No entanto, o presidente Harry Massis, que assumiu o cargo após a renúncia de Julio Casares, contestou esse montante durante as conversas. Após esse movimento, a negociação passou a evoluir.

Meia não recebe mais salários

Vale destacar que, desde dezembro, quando se confirmou que o jogador iria se aposentar, Oscar já não recebe mais salários do Tricolor. Caso o acordo para a rescisão seja assinado em breve, o São Paulo encerrará o vínculo com o ex-camisa 8.

O retorno de Oscar em 2025 gerou uma alta expectativa na torcida, mas o rendimento foi completamente abaixo do esperado. Ele disputou 21 jogos, fez dois gols e anotou cinco assistências.

Oscar deve se aposentar – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

Tentando resolver a situação, o São Paulo se prepara para o clássico contra o Palmeiras, onde Lucas Moura está confirmado como desfalque. O famoso Choque-Rei está marcado para este sábado (24), às 18h30, na Arena Barueri.

Opinião do Antenados no Futebol

O retorno de Oscar ao Morumbis não deu resultado e inclusive, ele teve problemas de saúde no final da temporada. Uma negociação para a rescisão é o melhor caminho para ambas partes.