Pogba quase jogou no Santos?

Neymar tentou convencer o francês Paul Pogba a jogar no Santos em 2025. O camisa 10 ligou para o meia-campo do Mônaco para trazê-lo ao Brasil e reforçar o clube da Vila Belmiro.

Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Neymar e Pogba tem uma longa relação, especialmente com mensagens pelas redes sociais. Os dois tentaram jogar juntos na Europa, mas não conseguiram.

+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Pogba e Neymar continuam muito, muito próximos. São bem amigos. O Neymar já tentou levar o Pogba para o Barcelona e não conseguiu. O Pogba já tentou levar o Neymar para a Juventus e não conseguiu”, disse o jornalista.

“Antes de o Pogba fechar contrato com o Mônaco, o Neymar pegou o telefone e tentou convencer o francês a jogar no Brasil e ser o seu companheiro no Santos“, revela Andrade, sobre a história da “negociação”.

Pogba queria permanecer na Europa

Apesar dos pedidos de Neymar, Pogba queria continuar na Europa em, especial, no seu país, na França. Após mais de dois anos, o francês voltou aos gramados pelo Mônaco no último sábado (22) em derrota para o Rennes na Ligue 1.

CHESTERFIELD, ENGLAND – JULY 19: Paul Pogba of AS Monaco in the dugout ahead of the pre-season friendly match between Nottingham Forest and AS Monaco at SMH Group Stadium on July 19, 2025 in Chesterfield, England. (Photo by Ed Sykes/Getty Images)

Foi a primeira vez que o meia entrou em campo desde setembro de 2023. Lembrando que ele estava suspenso por doping após ser testado positivo para metabólitos não endógenos de testosterona (DHEA) em jogo da Juventus, o seu antigo clube, em agosto de 2023. Ele recebeu um gancho de 18 meses sem poder jogar.

Opinião da redação do Antenados

Como Pogba ficou dois anos sem entrar em campo, a vinda para o Santos seria uma grande aposta de risco. Não pela qualidade, mas pela longa espera, alto custo e necessidade de adaptação e ritmo de jogo do francês. Uma equação difícil para um time que luta contra o rebaixamento há meses.