Treino foi contra indicação médica
Neymar desfalcou o Santos na última rodada, contra o Internacional. Segundo o ge, o camisa 10 tem uma espécie de esgarçamento na região do menisco. Esse problema causaria dores e uma sensação de que o joelho pode ‘estourar’ com impacto maiores.
Os médicos do Peixe e seu próprio staff recomenda a realização de uma artroscopia para resolver a lesão. Só que esse procedimento o tiraria do resto da temporada e não poderia ajudar o time na briga contra o rebaixamento. No entanto, o capitão santista surpreendeu ao aparecer treinando nesta quarta-feira (26).
Neymar quer jogar no sacrifício
Mesmo contrariando os médicos, Neymar passou por testes físicos nos treinos desta quarta. Participando das atividades em grupo, houve a avaliação sobre como está o joelho esquerdo do camisa 10. Contudo, ainda não há a certeza de que poderá entrar em campo contra o Sport.
Com o Santos na briga contra o rebaixamento, o ge afirma que o jogador pensa na possibilidade em atuar no sacrifício. Haverá novas avaliações, nos próximos dias, antes da partida na Vila Belmiro. Durante o treino, Neymar usou uma proteção e saiu antes dos outro atletas.
Além disso, evitou qualquer contato, de forma a não forçar o local da lesão. Esse é um cuidado que, em um jogo real, pode não ser possível. O principal receio é que o problema seja agravado caso participe do confronto. Nesse momento, se trata de algo ‘simples’, que o manteria fora por cerca de um mês.
Caso a lesão seja agravada, o tempo de recuperação também será maior. E, assim, ficaria de fora das últimas rodadas do Santos e também poderia perder o início da temporada 2026. A chance de ser convocado pela Seleção Brasileira e jogar na Copa também podem ser colocado em risco.
Opinião do Antenados no Futebol
Neymar não tem feito uma boa temporada com o Santos e vê o clube viver péssimo momento no Brasileirão. Lidando com lesões o ano inteiro, volta a ter problemas em momento crítico da equipe. Mesmo que deseje, entrar em campo lesionado poderia piorar sua situação e, no fim, acabaria não ajudando o clube santista.
