É campeão!

O Corinthians se sagrou campeão da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história — no último domingo (21), o Timão venceu o Vasco no Maracanã por 2 a 1 e conquistou o segundo troféu na temporada 2025.

Memphis Depay foi o grande herói corintiano na decisão — autor do gol do título, o holandês detonou os críticos no pós-jogo e também criticou publicamente dirigentes do Corinthians.

Memphis Depay fica para 2026

O contrato de Memphis Depay com o Corinthians se encerra em julho de 2026 — segundo o jornalista Jorge Nicola, o holandês de 31 anos não tem nenhuma pretensão de deixar o Alvinegro antes desse dia.

Isso porque Memphis acredita que uma troca de clube neste momento seria prejudicial para seu objetivo de estar com a Seleção Holandesa na Copa do Mundo de 2026. Contudo, o atacante não deve renovar seu vínculo, visto o alto valor para mantê-lo.

Memphis Depay jogador do Corinthians levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Vasco no estadio Maracana pela decisao do campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Memphis está garantido para 2026, ele pensa que não vale a pena deixar o clube a seis meses do fim do contrato, algo que pode prejudicar sua participação na Copa do Mundo com a camisa da seleção holandesa”, disse Jorge Nicola.

Com o título da Copa do Brasil, Memphis garantiu mais uma premiação milionária — ao todo, o holandês faturou cerca de 6% do prêmio total da conquista. Bonificações financeiras ao atacante têm sido comuns desde a sua chegada ao Parque São Jorge no ano passado.

Opinião do Antenados no Futebol

Esportivamente, o Corinthians ganha muito com a permanência de Memphis Depay — mas acreditamos que, para equalizar algumas das contas, o Timão vai precisar reformular o elenco e uma eventual saída do holandês após a Copa do Mundo não seria nenhuma surpresa.