Nesta manhã de sexta-feira (13), o assunto no Corinthians é Memphis Depay. Isso porque, vivendo um começo de ano com seca de gols, Chico Garcia, comentarista do Jogo Aberto, criticou o momento atual do meia no Parque São Jorge.
Sendo assim, a seguinte fala veio à tona. “Estamos em março e o Memphis Depay não chegou ainda. Não sei se é físico ou adaptação… mas o 2026 dele é uma vergonha e ele precisa melhorar seu rendimento”, frisou o jornalista.
Ainda citando o atleta, além de Chico, a Fiel torcida também vem cobrando uma melhora do jogador nos próximos jogos do Coringão, já que ele é tido como o maior craque do time, porém, não vem rendendo o esperado.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol sobre Memphis Depay
A fase irregular do atacante tem sido um dos temas mais comentados do clube e com razão. Pelo peso do nome, pelo investimento e pela expectativa criada, o que o holandês vem entregando em campo está claramente abaixo do que se imaginava.
Se conseguir ajustar o físico, encontrar seu espaço tático e recuperar a confiança, pode virar um dos protagonistas da temporada. Mas, do jeito que está, vem gerando frustração e isso precisa mudar de forma urgente.
Santos x Corinthians
Em meio a tudo isso, o Corinthians vira a chave e se prepara para o clássico contra o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para esse domingo (15), às 16h, na Vila Belmiro.
Vale frisar que o time precisa vencer esse jogo, já que não vence há quatro jogos na temporada. Com sete pontos, o time alvinegro ocupa a oitava colocação do Brasileirão e não quer ver Palmeiras e São Paulo desgarrarem na frente.
