A Chapecoense diagnosticou lesão em Robert, meia de 22 anos. Na partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, o jogador se machucou. Nesta segunda-feira (2), o ge informou que se trata de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O clube ainda não confirmou a data da cirurgia e o tempo de recuperação não foi divulgado. No entanto, segundo o ge, a previsão para o tipo de lesão é de cerca de nove meses. Dessa forma, Robert deve ficar de fora até o fim do ano e não deve ter muitos jogos em 2026.

Até aqui, o meia entrou em seis das oito partidas da Chape e ainda não teve nenhuma participação em gols. O atleta está apenas emprestado ao Verdão e pertence ao Atlético Mineiro. O jogador foi anunciado como reforço para a temporada no começo do ano.

Chapecoense na temporada 2026

Nesse ano, a Chapecoense já entrou em campo oito vezes. Foram sete jogos pelo Campeonato Catarinense e a estreia no Brasileirão. Com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, o time tem saldo positivo até aqui, tendo feito 17 gols e sofrido apenas oito.

O Verdão está nas quartas de final do estadual, em disputa com o Criciúma. O primeiro jogo foi neste domingo (1), na casa do adversário, e a Chape venceu por 2 a 1. Nesta quinta-feira (5), o Verdão entra em campo pelo Brasileiro e visita o Vasco da Gama.

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Santos no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

A Chapecoense já terá uma missão difícil na temporada 2026. Voltando para a Série A, é uma das equipes que pode brigar contra o rebaixamento mais uma vez. Longe de ter um grande orçamento para o ano, o clube não trouxe reforços de destaques.

A lesão de um desses jogadores, Robert, dificulta ainda mais. Nas primeiras rodadas, a Chape já havia perdido Rafael Thyere. Assim, o Verdão pode encontrar ainda mais dificuldade para se manter na Série A.