Léo Linck ou Neto — quem será o titular no gol do Botafogo em 2026? O técnico Martín Anselmi preferiu deixar a disputa em aberto neste início de trabalho. Nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, Raul era o dono da meta na equipe alternativa e vinha sofrendo críticas.
Com a volta dos titulares do Botafogo, o debate cresceu — após a vitória sobre o Bangu por 2 a 0 no último sábado (24), Anselmi comentou sobre a disputa e elogiou Neto e Léo Linck, deixando a ‘briga’ totalmente em aberto.
Léo Linck ou Neto? Anselmi comenta disputa no gol do Botafogo
“Estou muito feliz com os dois, foram muito corajosos para fazer o que queremos fazer com a bola. É verdade que Neto não teve muita participação, porque o Bangu não teve situações de gol”, iniciou Anselmi, como relatado pelos colegas do FogãoNET.
“Fico contente também que os dois podem ser titulares, é sempre bom ter mais de uma possibilidade. Eles vão ter que seguir trabalhando para ver quem vai conseguir jogar, porque os dois juntos não podem jogar. No momento, acho que os dois fizeram o suficiente para serem titulares”, completou.
Na vitória simples sobre o Volta Redonda no meio de semana, Léo Linck foi o titular da meta alvinegra e não foi vazado. Por sua vez, Neto iniciou a partida contra o Bangu e também não sofreu gols.
Opinião do Antenados no Futebol
A torcida do Botafogo ainda não tem a mesma segurança no gol desde a saída de John. O goleiro ídolo alvinegro era titular incontestável. Com a saída dele, o Glorioso apostou na experiência internacional de Neto.
Por outro lado, Léo Linck também mostrou serviço desde que deixou o Athletico-PR e se mostrou um reserva sólido, com potencial para brigar pela titularidade. Acreditamos que Martín Anselmi toma a decisão correta ao fazer um rodízio no gol alvinegro neste início de temporada.
