Marlon é punido
O lateral-esquerdo Marlon recebeu uma punição de dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (25). Apesar disso, o lateral-esquerdo segue confirmado para a partida entre Grêmio e Palmeiras, já que a sanção entra em vigor a partir desta quarta-feira (26).
A condenação se deve pelas críticas de Marlon à arbitragem brasileira, após a derrota polêmica do Grêmio para o Bragantino por 1 a 0 no dia 4 de outubro. Na ocasião, o gol dos mandantes saiu em um pênalti dado aos 56 minutos do segundo tempo após o árbitro ver um desvio na bola com o braço de Marlon.
Com a punição, Marlon vai perder os últimos dois jogos do Imortal no Campeonato Brasileiro – diante de Fluminense (dia 02/12) e Sport (dia 07/12). O Grêmio deve recorrer da decisão para conseguir o efeito suspensivo ao lateral, segundo informação do portal ge.
Kannemann e Guto Peixoto levaram punições
Além de Marlon, Kannemann e o diretor de futebol Guto Peixoto também receberam condenações pelo jogo do Bragantino no STJD. No caso do zagueiro, houve a punição de um jogo de suspensão, já cumprido. Tanto Marlon quanto Kannemann foram punidos pelo artigo 258 sobre “respeito à ética desportiva”.
Já o dirigente recebeu 15 dias de suspensão pelas reclamações à arbitragem. Neste caso, os auditores entenderam que ele se enquadrou no artigo 258, §2º, II, sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Árbitros afastados pela CBF
Lembrando que o árbitro Lucas Casagrande e o árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior foram afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após as polêmicas no jogo entre Bragantino e Grêmio.
Opinião da redação do Antenados
O desabafo de Marlon no Grêmio ganhou muita repercussão em outubro. Não à toa: a arbitragem brasileiro virou pauta negativa em várias rodadas no Brasileirão. A punição era meio óbvia, mas os pontos levantados pelo lateral são válidos. O que vão fazer para mudar e melhorar a arbitragem? Cabe ver se 2026 vão se mexer.
