Sete anos de Palmeiras

Após quase uma década vestindo a camisa do Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha deixou o Verdão depois de uma trajetória mega vitoriosa no clube. Ao todo, o jogador de 36 anos conquistou três títulos brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil no Palestra.

Contudo, o Palmeiras optou por encerrar o ciclo de Marcos Rocha, que seguiu os passos de Mayke e deixou o Alviverde rumo a outro grande clube do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (21), o experiente lateral-direito foi apresentado como reforço do Grêmio.

Marcos Rocha: ‘Me senti deslocado’

Durante a entrevista coletiva em seu novo clube, Marcos Rocha afirmou que se sentiu deslocado do restante do time de Abel Ferreira. Com Agustín Giay consolidado como titular do Palmeiras na lateral-direita, o clube foi atrás de Khellven para reforçar o setor.

Diante deste cenário, tanto Marcos Rocha quanto Mayke, ambos veteranos, perderam espaço com Abel Ferreira e o Palmeiras não dificultou as saídas dos dois atletas. 

Marcos Rocha jogador do Palmeiras durante partida contra o Botafogo-SP no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Já entendia o processo, me senti deslocado. Já sabia que não era importante em determinados momentos. Quando falei com meu empresário, decidimos resolver a situação. Tenho certeza que estou fazendo uma excelente escolha (sobre o Grêmio)”, revelou.

“Eu pedi para não viajar para o jogo pela Libertadores para resolver a saída o mais rápido possível. Estou apto para jogar, está tudo ok e liberado, treinando com a equipe principal. Agora é uma decisão do Mano em relação a maneira que ele quer jogar. Estou apto a jogar os 90 minutos”, acrescentou.

Os números de Marcos Rocha no Verdão

Ao todo, o medalhão disputou 340 partidas com a camisa do Palmeiras entre 2018 e 2025. O lateral marcou nove gols e soma 37 assistências neste período. Além do Alviverde, o jogador defendeu Atlético-MG, onde também venceu a Libertadores, América-MG, Ponte Preta e CRB.